NOTÍCIA

Comunicado Febraban

  • Publicado em 29.08.2018

Prezado (a) Beneficiário (a),

Desde Julho de 2017, a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, vem implantando em todo o Brasil uma nova modalidade de registro e compensação de títulos bancários, que visa permitir que qualquer boleto bancário vencido possa ser pago em qualquer banco (independente do banco de origem do título), sendo os juros por atraso calculados automaticamente no ato do pagamento (pagamento em Caixas Eletrônicos, Internet Banking e caixa presencial).

A partir de 01 de setembro de 2018 boletos com valores acima de R$ 200,00 deverão ser registrados pelos bancos nesta nova modalidade, antes de disponibilizar o mesmo para pagamento.

Devido a estas mudanças, caso se depare com alguma dificuldade em realizar o pagamento do seu boleto, (seja no Caixa Eletrônico, Internet Banking e Atendimento Presencial), recomendamos que, aguarde de 5 a 10 minutos e realize nova tentativa de pagamento (pois há grande chance da conclusão do pagamento ter sucesso).

As instituições bancárias de todo o Brasil relatam que essa instabilidade já vem sendo reduzida e que seguem atuando para a completa solução do problema!

Caso a instabilidade e/ou a dificuldade em pagar o seu boleto persista, nos colocamos à disposição através de nossos canais de atendimento para sanar eventuais dúvidas ou outra dificuldade.

Central de Atendimento Benevix: 0800 606 7272 / 3022-7272
Atendimento On-line: www.benevix.com.br