NOTÍCIA

Benevix – Segundo maior grupo de administradoras de planos de saúde coletivos do país

  • Publicado em 29.08.2018

Empresa capixaba é responsável por 30% dos negócios das operadoras de planos de saúde. Com atuação em todo território nacional, a capixaba Benevix iniciou as atividades em 2009 e já é o segundo maior grupo de administradoras de planos de saúde coletivos do país, classificada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com base nos seus indicadores financeiros. A empresa prevê um faturamento para o ano de 2018 de 158 milhões de reais, administrando planos coletivos por adesão, aqueles vinculados às categorias profissionais e os planos coletivos empresariais, vinculados às empresas contratantes.

Atualmente, a Benevix conta com 170 colaboradores, com sede em Vitória no Espírito Santo, unidades nas
cidades de Linhares e Cachoeiro de Itapemirim no mesmo estado, Florianópolis e Joinville em Santa Catarina, Goiânia, Brasília, São Paulo capital e interior de Minas Gerais. Possui parceria com 79 entidades de classe, dentre elas as mais importantes do país, que permitem ao usuário ter acesso a um plano de saúde com melhor custo benefício, se colocando como uma alternativa ao plano individual, com valor elevado.

Além de possibilitar o acesso do consumidor final aos planos de saúde, às administradoras de benefícios funcionam como parceiras das operadoras. “Trabalhamos com o sistema Unimed e representamos 30% dos negócios das operadoras, valor acima da média nacional, inclusive. As administradoras são agentes importantes no setor de saúde suplementar estabelecendo um elo que oportuniza grandes diferenciais na relação do cliente com as operadoras de planos de saúde, garante assim um atendimento adequado ao usuário e permitindo sustentabilidade para o setor de saúde suplementar”, explica Jamirson Avelar, diretor comercial da Benevix.

Os resultados positivos são atribuídos a processos como a gestão de riscos, um dos diferenciais da empresa que
garante longevidade aos contratos. Cada contrato fechado é minuciosamente analisado, para traçar um perfil fiel do estado de saúde do contratante. Uma vez cliente, o programa Benevida faz o acompanhamento das pessoas que requerem cuidados especiais, como doentes crônicos, com o objetivo de atuar na prevenção de problemas de saúde mais graves. “Programas como o Benevida permitem uma atenção dedicada ao beneficiário, levando cuidados especiais. O programa garante ao paciente uma atenção preventiva mostrando que o perfil da Benevix vai muito mais além de intermediar contratos. Investir nesse tipo de serviço, no entanto, proporciona maior satisfação ao usuário e a redução de gastos com o atendimento, pois o acompanhamento é capaz de identificar, problemas desde a sua origem, evitando, por exemplo, a necessidade de uma internação”, explica Flávio Cossetti, diretor operacional da Benevix.

Comandada por uma diretoria considerada jovem, mas com ampla experiência no mercado, a gestão da Benevix
é formada por Jamirson Avelar, diretor comercial, Flávio Cirillo, diretor de expansão e Flávio Cossetti, diretor operacional. Com foco em inovação e no atendimento humanizado, a empresa, que hoje atua com 17 operadoras
de planos de saúde, planeja em seu projeto de expansão, crescer ainda mais nos próximos anos, aumentando a presença física em outros estados do Brasil e alavancando as oportunidades de negócios em saúde suplementar.
“O planejamento da Benevix é estar presente em 80% do território nacional em até 2022. Entendemos que os nossos serviços agregam um grande valor na relação entre o consumidor de serviços de saúde e as operadoras de planos de saúde. Hoje, possuímos empresas em nosso Grupo, que estabelecem toda uma gestão integrada à esse mercado. Além da Administradora de Benefícios, atuamos nos segmentos de corretoras, gestão de saúde e franchising”, completa Flavio Cirillo, diretor de expansão da Benevix.

“Me sinto muito orgulhoso pela Benevix ser nascida no Espírito Santo e poder ajudar a desenvolver a economia local através de nossos colabores diretos e indiretos. Todo nosso faturamento está, em sua maioria, concentrado no Espírito Santo, e todo os tributos pagos contribuem para gerar um maior desenvolvimento para o estado e para os capixabas e isso muito nos motiva a continuar nessa jornada.” Alceu Sestini, Presidente do Grupo Benevix.

Os interessados em adquirir o plano ambulatorial deverão entrar em contato com o setor comercial da Benevix através do telefone: 0800 591 0534