Perguntas Frequentes

Como faço para aderir aos planos oferecidos pela BENEVIX?

Para realizar a adesão é necessário que o Sr.(a) possua vínculo com alguma entidade que possui convênio coletivo por adesão com a BENEVIX. Estando vinculado a uma entidade conveniada, é necessário que entre em contato com nossos consultores, para poder realizar a adesão. Para verificar se sua entidade já possui convênio conosco, e quais os nossos consultores parceiros acesse: www.benevix.com.br.

Gostaria de saber se há possibilidade de optar pelo débito automático para realizar os pagamentos de minhas mensalidades

Sim. Encontra-se disponível para todos os beneficiários Benevix que tenham conta corrente no Banco do Brasil, Baneste e/ou Itaú, a opção de inserir a cobrança de sua mensalidade em débito automático em conta. Para saber como optar por essa modalidade de cobrança entre em contato com nossa Central de Atendimento pelos telefones (27) 3022 72 72 e pelo 0800 606 7272, ou fale em nosso atendimento online.

Posso modificar a data de vencimento do meu boleto?

Prezado Sr, a data de vencimento dos boletos, conforme, previsto em contrato, será todo dia 10 de cada mês, a não ser que haja algum imprevisto durante o período de movimentação e geração de boleto, o que pode, neste caso estender o prazo de vencimento do respectivo mês, lembrando, caso ocorra algum atraso nas movimentações, assim sendo, os boletos vencem todo dia 10.

Em média, qual o prazo para a entrega do meu cartão do plano de saúde?

O cartão leva em torno de 20 a 30 dias para ser entregue no endereço preenchido na sua proposta de adesão, após o inicio da vigência do seu plano de saúde, na data determinada pela UNIMED Vitória para o início da cobertura do plano.

Sou associado à ABTS, e fiz adesão do plano de saúde, e ainda não recebi o cartão do plano.

Lembramos que a BENEVIX é responsável apenas por emitir os boletos de cobrança de sua mensalidade do plano de saúde, assim como, garantir que receba seus boletos em dia e é responsável por responder por qualquer questionamento a cerca do que lhe está sendo cobrado, para tanto, toda solicitação relacionada ao seu plano como: inclusão e exclusão de benefícios, inclusão e exclusão de dependente, cancelamento de plano e segunda via de cartão, é necessário que entre em contato com a ABTS por meio do fone (27)3041-2100 ou pelo email: recepcao@abtses.com.br.

Perdi o meu cartão do plano de saúde. Como proceder para receber uma segunda via?

Para solicitar a segunda via do cartão do plano de saúde é necessário que entre em contato conosco através de nosso Atendimento Online ou pelos telefones 27 3022-7272 ou 0800 606 72 72. Nos casos de furto ou roubo, é importante que envie cópia digitalizada do Boletim de Ocorrência, pois em casos de uso indevido do cartão por terceiros, haverá o devido respaldo, justificado no BO.

Mudei-me e preciso atualizar meu endereço para continuar recebendo meu boleto via correio.

Para atualizar o endereço cadastrado é necessário solicitar a mudança, enviando e-mail para atendimento@benevix.com.br, informando o nome completo do titular do plano e o CPF, assim como, o endereço atual para a entrega de suas correspondências, ou acesse a área restrita para o cliente e realize a atualização.

O valor pago na assinatura da proposta para adesão ao plano de saúde já é a primeira mensalidade do plano?

O valor pago no ato da adesão refere-se a taxa de cadastro, conforme consta na página 2/14 do seu contrato, ou seja, o valor pago não é referente à mensalidade do plano de saúde: “O pagamento da taxa de cadastro não se confunde, isenta, exclui ou substitui o pagamento da 1ª (primeira) cobrança do benefício, que dará direito às coberturas decorrentes desta proposta”. Assim sendo, todos aqueles que possuam vínculo com qualquer entidade conveniada à BENEVIX e que queiram aderir ao convênio coletivo por adesão de plano de saúde UNIMED Vitória, será cobrado, a taxa de cadastro, respaldado contratualmente.

Possuo vinculo com a “entidade X” e soube que a BENEVIX oferece, por meio de convênio com minha entidade, plano de saúde UNIMED Vitória. Quais os planos oferecidos e os seus respectivos valores?

Basta acessar o site  www.benevix.com.br, nele contém todas as entidades que possuem convênio de plano de saúde UNIMED Vitória, assim como os tipos de plano oferecidos e os valores de acordo com a faixa etária e a acomodação.

Já possuo plano de saúde pela BENEVIX. Posso incluir? O que é necessário para realizar a inclusão? A quem devo procurar?

Para realizar a adesão:

Cônjuge – cópia certidão de casamento, cópia do CPF (obrigatório aos maiores de 17 anos) e copia simples do cartão nacional de saúde;

Companheiro(a) – cópia simples da declaração de união estável, cópia simples CPF (obrigatório aos maiores de 17 anos) e copia simples do cartão nacional de saúde;

Filho(a) – cópia simples certidão de nascimento ou RG, cópia simples CPF (obrigatório aos maiores de 17 anos) e copia simples do cartão nacional de saúde;
 
Filho(a) solteiro(a) de qualquer idade:
 
 
Netos (as) – cópia simples certidão de nascimento ou RG, copia simples CPF (obrigatório aos maiores de 17 anos) e copia simples do cartão nacional de saúde;
 
Neto(a) solteiro(a) de qualquer idade:

Filho(a) invalido(a) de qualquer idade – cópia simples certidão de nascimento ou RG, cópia simples CPF (obrigatório aos maiores de 17 anos) e copia simples da certidão de invalidez emitida pelo INSS e copia simples do cartão nacional de saúde;

Enteado(a) solteiro(a) de qualquer idade:

TITULAR CASADO (a) – copia simples certidão de nascimento ou RG, copia simples da certidão de casamento do titular, copia simples do CPF do beneficiário (obrigatório aos maiores de 17 anos) e copia simples do cartão nacional de saúde;

TITULAR COM COMPANHEIRO (a) – declaração de união estável de próprio punho, contendo o número do RG E CPF do (a) companheiro (a), endereço, tempo de convívio, número do RG e assinatura de duas testemunhas, firma reconhecida em cartório do titular e do companheiro (a), constando a dependência econômica do(a) enteado(a), copia simples da certidão de nascimento ou RG, cópia simples do CPF do beneficiário ((obrigatório aos maiores de 17 anos) e copia simples do cartão nacional de saúde;

Menor sob guarda ou tutela – copia simples do Termo de Guarda ou Adoção (provisório ou definitivo) – para menor sob guarda ou adotados, copia simples do Termo de Tutela, para o menor tutelado, copia simples do CPF do beneficiário (obrigatório aos maiores de 17 anos) e copia simples do cartão nacional de saúde.

É necessário que entre em contato com nossas corretoras parceiras, listadas em nosso site: www.benevix.com.br, para efetivar a inclusão de seu dependente.